quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Update 4R's

Eu realmente já andava afastada há muito tempo destas lides*...

Faz quase um ano que eu falei nos 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar) - Três formas para reduzir o impacto do nosso lixo no meio ambiente.

Pois é...mas isso era antes! 

Agora os R's já são 4. A juntar aos verbos anteriores, temos mais um verbo ecológico para conjugar: Restaurar.

Restaurar - repor em bom estado; reparar; consertar (segundo a infopédia). Reparar electrodomésticos, restaurar móveis usados, remendar roupa, são alguns dos exemplos de como aplicar o novo R em prol de um melhor Ambiente.

Mais uma forma de reduzir a nossa pegada ecológica: reduzindo o desperdício e a acumulação de lixo (que se formos a ver bem, ainda não é lixo!...).

Vamos restaurar?...


* afastada das lides blogueiras, entenda-se, porque ecológica faço por ser sempre...


3 comentários:

Mimirabolante disse...

REpensar // REcusar // REduzir // REutilizar // REencaminhar //REtornar // REstaurar //REciclar

Já estou em oito Rs.....kkkkk.obrigada pela visita !!!bjcas

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

A sabedoria dos R.
quando o mundo vai acordar para esta REAL necessidade? será que ainda dá tempo?

temos que torcer... aqui tb sigo em reparos...melhor a gente ter que evitar até mesmo reciclar, não é? pq reciclar tb custa recursos naturais, pobre planeta...

bom dia Catarina!

Michy disse...

Eu diria: REnovar xPPP

Catarinaaaaa, já estava com saudade das suas visitas no meu blog e posts novos do seu ^^
desculpa a demora para comentar no teu cantinho, mas a correria estava grande =X não maior que a vontade de passar por aqui e deseja
Um ótimo ano com muitos posts para nós duas =)

beijos,

blog-renove.blogspot.com