quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Branquear os Dentes

Ditam os cânones da beleza que para se ser bonito, entre outras coisas, se deve ter os dentes branquinhos.

Imagem retirada da Internet


 Mas não é necessário andar a comprar dentífricos bran- queadores para se branquear os dentes em casa...  (no meu caso) basta ir à cozinha!



Como bebo regularmente café, os meus dentes não mantêm muito a brancura natural, por isso usava regularmente dentífricos branqueadores (também tenho uma costela vaidosa...).

Imagem retirada da Internet
Lembram-se da Colgate Baking Soda (não sei se anda existe)?

Ora Baking Soda é a tradução para a nossa "soda da cozinha", o nome que se dá vulgarmente ao Bicarbonato de Sódio, utilizado na cozinha, na cozedura dos vegetais. E se o Bicarbonato de Sódio entra na composição destas pastas branqueadoras, porque não usá-lo directamente? 

Eu já o uso como branqueador há bastantes anos. A primeira vez que vi esta utilização do Bicarbonato, foi numa revista antiiiiiga... e resolvi experimentar. Até hoje.



Imagem retirada da Internet

É bastante simples de usar (claro):
- Colocar um pouco na escova de dentes já molhada e escovar normalmente. Depois é só lavar com água, tirando bem os restos do bicarbonato.

Eu não faço isto diariamente, apenas 2/3 vezes por mês é suficiente.


E vocês, que truques têm para branquear os dentes?


2 comentários:

Tatiana disse...

Que giro:P Eu uso o mesmo! ahahah e de vez em quando vou ao dentista (higienista) fazer uma destartarização :)

Ypsilon Yvone disse...

Isso mesmo. Eu também uso o bicabornato de sódio para limpar os dentes, mas uso os cremes dentais também. Boa dica!
abraço yvone