quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Resultado do Vinagre

Depois de constatar a vossa preocupação sobre o meu cabelo, venho aqui declarar que ele continua inteiro, da mesma cor e na mesma (ih,ih,ih).
(imagem daqui)

Mas vamos começar do início: Como disse aqui, o meu cabelo parecia uma vassoura de palha castanha, de tão seco que andava. Então resolvi experimentar uma receita de vinagre. Lavei o cabelo normalmente com champô, coloquei um pouco de vinagre directamente no cabelo, massajei e passei BEM por água.
Resultados: para além do cheiro a vinagre (não muito intenso, que depois foi passando à medida que o cabelo secava...), notei que ficou realmente um pouco mais macio.
Mas depois de tantos avisos (obrigada pela preocupação Te, Susana e Monique), resolvi ficar por esta experiência... alguém mais destemido pode experimentar e depois que me conte os resultados!!! :-)

Nota: na minha terra, quando eu era criança e os piolhos atacavam as cabeças dos pequenitos, as mães usavam vinagre para desinfestar. Não cheguei a uma conclusão inequívoca se amacia o cabelo, mas pela sabedoria popular, pelo menos mata piolhos:-)

2 comentários:

krasiva disse...

a minha avó costumava usar vinagre no cabelo mas era para dar brilho, não para ficar mais macio :)

Te disse...

Ainda bem que correu tudo bem e que não ficas-te com o cabelo loiro quase branco, era o meu medo. :-)

Beijinho.