sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Desflorestação

Já anda a rodar na televisão um anúncio da WWF*, para alertar para o grande perigo da desflorestação e das suas más consequências para nós, humanos.

Este perigo é real e já aconteceu. (Mas sobre a história da Ilha da Páscoa e sobre o que se lá passou, falarei noutro dia;))

Não consegui encontrar o anúncio em questão para mostrar (aos mais distraídos), mas deixo este outro, também da WWF, vindo do Brasil. Dá para ficar com uma ideia (de um) dos perigos da desflorestação...


Como se costuma dizer, vale a pena pensar nisto...

*World Wide Fund For Nature

3 comentários:

Ypsilon Yvone disse...

Catarina
Pelo que estou acompanhando isso não vai acontecer por aqui, pelo menos não no governo da Dilma - Milhares de pessoas ocuparam o gramado do Congresso e a Praça dos Três Poderes dia 29 pp, dando recado claro a parlamentares e à presidente Dilma Rousseff:
O Brasil é contra a anistia a desmatadores, à desobrigação de recuperar áreas de preservação permanente e de reserva legal e repudia o novo código ruralista.

Esperamos sinceramente que a Dilma cumpra o que ela prometeu durante o segundo turno das eleições. Não acho que vai ser tão fácil assim - OREMOS!
Prazer enorme receber vc. no meu blog viu?!
abraços yvone

Catarina H. disse...

Esperemos q sim, yvone, oremos mesmo:) para que seja cumprida a promessa. A mãe natureza não merece...

horticasa disse...

Ai esta juventude que acredita nos políticos...meninas?! Alô! eles só cumprem as promessas que lhes convêm, senão que se lixe..
bj eugénia