domingo, 7 de junho de 2015

Esfoliante Caseiro de Café

Quem me conhece sabe que eu tenho "uma queda" para tratamentos de beleza naturais. E se forem caseiros e feitos em casa, melhor. Assim tenho a certeza absoluta daquilo que utilizo no meu corpo.

A última aquisição da minha lista de beleza e tratamentos naturais, é um esfoliante caseiro de café. O que eu gosto deste esfoliante é que é versátil (uso no rosto e no corpo) e tem um cheirinho estimulante. Para além dos resultados, claro :)

A cafeína tem efeitos positivos como anti-acne e anti-celulite, uma vez que promove a renovação celular e a estimula a circulação sanguínea. Também actua como refirmante e hidratante corporal.

(imagem daqui)

É bastante simples de utilizar, uma vez que só tem um ingrediente - o café moído. Eu utilizo os restos do café que ficam na cafeteira (as chamadas "borras") e espalho directamente no rosto ou corpo, sem ingredientes adicionais.

No rosto: molho primeiro a cara com água morna (para abrir os poros), aplico o esfoliante de café com movimentos circulares, deixo repousar uns minutos e depois retiro com água fria (para fechar novamente os poros)
Logo após a esfoliação, noto a pele mais limpa e uniforme, os pontos negros do meu nariz diminuem bastante e o que eu noto de diferente, em relação a outros esfoliantes, é que sinto a pele mais hidratada e não repuxa.

No corpo: aplico a pasta de café no corpo já molhado, com movimentos circulares e vou fazendo uma massagem ao mesmo tempo. 
Esta massagem esfoliante irá ajudar na redução da pele casca de laranja, uma vez que activa a microcirculação da pele. Já estou a pensar no Verão :)
  
Bom domingo (cheio de calor...)!

19 comentários:

Gracita disse...

Olá Catarina
Nunca pensei na possibilidade de usar a borra do café como esfoliante mas depois desta sua resenha fantástica vou experimentar para ver o resultado
Uma dica valiosa. Obrigada pela partilha
Um domingo feliz e abençoado
Beijos e um sorriso

Anónimo disse...

Eu já ouvi falar sobre esse tratamento mas não sabia sobre o efeito, deve ser bem agradável a aroma de café, além de custo zero!
Bom final de tarde com muita paz!

Bj azul no coração!

Andreia Morais disse...

Adoro! Tenho que experimentar :D obrigada por esta dica tão boa*

Beijinhos e boa semana

Isa Sá disse...

Adorei a dica.

Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Catarina! AMOOOOOOO cafe e mesmo a borra pode ser usada como esfoliante, mas o detalhe é que é mais forte que açúcar pois o café nao dissolve! Eu não passei no rosto ainda Catarina, vou tentar! Amo suas postagens!!!! Beijos e abraços!!!

Anónimo disse...

Que óptima sugestão, já tinha ouvido falar mas acabei por nunca experimentar, agora que partilhas a tua experiência, sinto-me mais tentada a fazê-lo. E além do mais é com ingredientes que temos em casa e baratinhos (uma vez que são restos).

Andreia Morais disse...

r: Por acaso, paciência continuo a ter muita :p
Tenho que experimentar!

Cristina Oliveira disse...

Nunca pensei q o café dé-se um bom esfoliante!
Hei de experimentar!

Zizi Santos disse...

Eu não bebo café, mas sempre tenho no freezer
caso receba alguma visita!
é a primeira vez que ouço falar sobre o café como
esfoliante! bem natural!
como eu gosto!
adorei a dica!
vou tentar fazer!
bj

Bella disse...

Eu não ligo nadinha a tratamentos de beleza, mas adorei este post! bjs

Anónimo disse...

Olha que eu desconhecia.. obrigada pela partilha :)

Beijinho.

Olinda Melo disse...


Uma dica excelente. Gostei de saber isso e vou experimentar.
Obrigada, Catarina.
Bj
Olinda

CÉU disse...

Catarina, mas que descoberta sensacional. Caramba, e logo eu k não gosto de café, nem do cheiro dele, mas se tu aconselhas, até pke já experimentaste, então é bom. Costumo fazer com claras batidas em castelo, umas gotinhas de limão e mel para limpar o rosto, k fica bem mais nítido e até as manchinhas aclaram. Qto ao corpo, uso um esfoliante da Uriage, k é excelente e não tem químicos.

Beijinhos e bom resto de semana.

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Catarina! Esqueci de comentar contigo. O melhor que você faz é o exame de intolerancia, não saia restringindo alimentação não! Não vale a pena! Beijos e abraços!

Crista disse...

Realmente,tudo que vem do café é maravilhoso.
Sabendo-se evitar os excessos...
Beijão... e lembre-se de que gosto muito disso daqui,mesmo não estando sempre a te visitar,tenho orgulho enorme de ter-te na relação dos meus blogs preferidos!

A Casa Madeira disse...

Muito boa essa dica.
Um outro esfoliante maravilhoso é o mel com um pouco de açucar ou
só o mel para fazer a hidratação da pele.
Boa semana.
Janicce.

Horticasa disse...

A sério? tenho mesmo que experimentar...
Nas minhas coxas apesar da corrida tenho casca de laranja...
beijinho

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Partiu spa de café ;D
Adorei a dica , beijos!

Classe Cappuccino disse...

Excelente dica