terça-feira, 18 de outubro de 2011

Carpool to School


O meu local de trabalho fica pertinho de uma Escola Secundária e, desde que começou o ano lectivo, o trânsito anda absolutamente caótico, principalmente nas horas de entrada e saída dos alunos.
É um mar de carros mal estacionados, em 2ª (e às vezes até em 3ª!?!?!) fila, o trânsito fica lento e confuso, o verdadeiro inferno automobilístico!!!

Para mim, que (quase) sempre fui a pé para a escola, desde a Primária até ao Ensino Superior, choca-me um bocado ver que jovens adolescentes não dão 2 passos a pé - têm que ir sempre os pais buscá-los... - mesmo quando está um tempo maravilhoso para andar!

Por isso, voltando ao tema do último post, fica a sugestão para quem tem filhos/netos e que os leva habitualmente à escola de carro: utilizem o conceito de "Carpooling", ou partilha de boleias, e dêem boleia aos filhos/netos dos vossos vizinhos/familiares, alternem os dias de levar as crianças à escola, poupando assim tempo, dinheiro e (muito importante) o Meio Ambiente!
(Imagem retirada da Internet)
 Vê-se muitas vezes em  séries de TV norte-americanas, que lá usam este sistema com regularidade, porque não começar a utilizar-se cá também? 

Mas se a distância não for exagerada, continuo a ser a favor do andar a pé. Faz bem à saúde, conhece-se os locais de outro modo e sempre se encontra algum colega com quem conversar. Eu combinava sempre com outros colegas, tanto para ir, como para voltar da escola e era sempre mais divertido do que quando, nas raras vezes que aconteceu, o meu pai me levava...
Mas se a distância for maior ou se estiver a chover ou nevar (e quando existe essa hipótese) há sempre os transportes públicos. 

Com estas sugestões, quem ainda quer ser "motorista particular" amador?

2 comentários:

Mimirabolante disse...

Catarina gostei da tua postagem......e obrigada pelo comentário maravilhoso que vc deixou lá em casa !!!!Voce sintetizou muito bem tudo o que eu disse!!!Que coisa boa escrever,trabalhar e ser bem compreendida!!!!!Mil beijocas bem mimirabolantes para vc hoje e sempre!!!!

Cristiane Iannacconi disse...

oi, Catarina!
seu blog é 10! acompanho faz tempo...
meu filho eu levo p escola de bicicleta.
Bjão,
Cris