quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Esfoliante Caseiro para o Corpo

Continuando com a tarefa de divulgar dicas de Higiene, Beleza e/ou Limpeza Naturais, hoje vou falar de como preparar um esfoliante para o corpo. É muito simples (uma vez mais) visto que só tem dois ingredientes:

Azeite
Sal
Misture o Azeite e o Sal até formar uma  pasta. Quando estiver a tomar banho, aplique no corpo, com movimentos rotativos suaves. Em seguida, é só tomar banho como habitual, usando sabonete (de preferência natural) para retirar o azeite que ficar. Deve ser feita uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias.

Todos nós sabemos que a esfoliação regular da pele é fundamental, para quem quer ter uma pele suave e bonita. Através desta acção, remove-se as células mortas da pele que se acumulam na última camada da derme, permitindo que a pele respire melhor, fique mais saudável. 

Já usei várias vezes e acho-o bastante eficaz (para além de ser simples, fácil e ter sempre os ingredientes à mão...).  Nota-se bem a diferença na hidratação da pele. 

E vocês, "esfoliam-se" regularmente? 

(imagens retiradas da Internet)

3 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

O corpo é raro. A cara, normalmente sim.

Michy disse...

Adorei essa receitinha caseira e acessível ;D
Agora só tenho que deixar a pregu~iça de lado e partir para a ação ;D

ps: se quiser me mandar a fotinho do seu adesivo na geladeira, podemos fazer um post com ele e divulgar seu blog ;D

beijos


http://blog-renove.blogspot.com/

Cor de Chá disse...

Costumo fazer esfoliação, precisamente com este preparado, ao qual por vezes junto umas gotas de sumo de limão. Também resulta muito bem com óleo de amêndoas doces.