quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quando a Vida te dá Limões....

Faz Limonada.......  


Ou então usa-os para limpar o microoondas:)

Já se sabe que todos os produtos de limpeza, têm aqueles pózinhos mágicos (vulgo, químicos), que fazem toda a casa brilhar, como se vivêssemos num palácio de cristal. Mas nós também sabemos que esses pózinhos fazem mal ao Meio Ambiente e, consequentemente, a nós humanos.

Uma coisa que sempre me fez confusão nas tarefas domésticas, é a limpeza do microondas... (Eu confesso que não sou propriamente uma fada do lar...) Vá-se la saber porquê, mas sempre me assustou a ideia de que, se ficasse algum resíduo de produto de limpeza no microondas, aquilo pudesse interagir e reagir com os alimentos... e daí resultar algum tipo de intoxicação, que me transformasse na Mulher Hulk, verde e tudo!

Foi então que descobri (e resolvi partilhar) esse superproduto desengordurante natural, que cresce nas árvores, e fácil de utilizar (quanto mais fácil, melhor):

O LIMÃO!

Tenho sempre limões em casa e quando preciso de limpar o microondas*, coloco um recipiente próprio para microondas, com água e com rodelas de limão (podem usar restos de limões, não é necessário gastar de propósito um limão) lá dentro e coloco na potência máxima uns minutos, até começar a libertar vapor da água. Depois é só passar um pano seco, para remover toda a gordura e já está! Microondas a brilhar, como se fosse de cristal (rsrsrs).


Simples, barato e (muito importante) produto amigo do ambiente!



E já sabem: da próxima vez que a vida (ou a vizinha, ou a prima...) vos der limões... limpem o microondas!

*electrodoméstico que consome energia eléctrica, mas que não consigo deixar de usar, porque me poupa taaaaaanto tempo nesta vida agitada...

2 comentários:

Ypsilon Yvone disse...

Realmente o limão tem centenas de propriedades. Umas gotinhas na panela com água (em fervura) não deixa aquela marca preta na panela.
Obrigada por compartilhar.
bjus e lindo final de semana
yvone

Catarina H. disse...

Santinha,

não sabia dessa aplicação, vou experimentar... sempre a aprender:)

Bjs