quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ecopista de Viseu

Como o próprio nome indica, uma ECOpista é uma pista onde não podem circular veículos que poluam, ou seja, é uma via onde o pessoal só pode andar a pé (também pode correr...k k k), de bicicleta, patins, trotinete e similares.

Eu vou muitas vezes para a Ecopista de Viseu, para activar a circulação e espantar a preguiça (nem sempre consigo, ups). Uma corridinha ou caminhada não faz mal a ninguém, muito pelo contrário!

(imagem: daqui)

A Ecopista de Viseu começa na Agueira, na zona urbana, e termina em Figueiró, atravessando Orgens... Foi aproveitado o ramal ferroviário que ligava Viseu a Torredeita da antiga Linha do Dão. Passa-se no meio de mata, hortas, aldeias... é até bastante agradável.
(Quando me lembrar de levar a máquina, tiro umas fotos para colocar aqui)

Uma das vantagens de vir para aqui fazer exercício físico, é não ter que levar com a poluição dos carros (excepto quando se passa nas estradas das aldeias que atravessam a pista, mas isso é um mal menor).

E ontem, aproveitei e fui, que uma pessoa tem que se mexer!



2 comentários:

Manuel Vieira disse...

É sempre muito agradável caminhar, andar de bicicleta, passear na ecopista que descobri há pouco tempo. Gostei muito, recomendo e vou continuar a usufruir desta mais valia para a saúde das pessoas.
Muito melhor que qualquer ginasio...

Catarina H. disse...

É verdade! E agora que já está completa (de S.C.Dão a Viseu), muitos mais podem usufruir de agradáveis momentos:)