domingo, 2 de março de 2014

Couves de Bruxelas na Beira

Quando no Outono, decidi plantar vários tipos diferentes de couves, escolhi plantar 5 pés de couves de bruxelas também. Não é que seja grande fã das ditas couves (pelo menos das congeladas, que nunca experimentei das frescas...), mas pensei que, se fossem cultivadas pelas minhas mãos, talvez não fossem tão amargas de sabor. :)

(Cliquem na foto para aumentar)
Eu estava bastante curiosa acerca destas couves, de como e onde se desenvolveriam, pois durante algum tempo, confundiram-se com as outras variedades.  Mas depois de meses de espera, aqui estão elas! As pequeninas couves de bruxelas, nascem no caule da couve-mãe, nas uniões das outras folhas.

(Cliquem na foto para aumentar)

Achei bastante curioso e até fofo (quem diria que alguma vez iria achar uma couve fofa?).

(Cliquem na foto para aumentar)

E agora que as pequenas couves estão a ficar no ponto para serem colhidas, aceito sugestões vossas de receitas, para as poder saborear.
Não sejam tímidas/os, se tiverem uma ideia, molho ou receita, partilhem, seja nos comentários ou por email
Eu agradeço as vossas sugestões:)

Boa semana!

13 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Muito legal. Sempre que vejo couve, seja da espécie de for, lembro da minha avó portuguesa que no quintal de sua casa cultivava canteiros inteiros só com pés de couve.
Cadinho RoCo

Andreia Morais disse...

Acho-as amorosas de ver e dão fotografias mesmo bonitas, mas nunca experimentei comer (pelo menos que me lembre)

Beijinhos*

Cantinho da Selminha disse...

Oieeee, obrigada pela visitinha, e fico feliz de ganhar mais uma amiga portuguesa :), quando escrevi o texto ontem lembrei da guerra da Ucrânia tb :( .
Quanto ao seu post, meninaaaa eu amoooo couve, não fico sem, faço sucos, sopa, mas vou deixar a receitinha que mais uso,que é couve refogada.
Você coloca uma folha encima da outra, enrola bem apertadinho e corta bem fininhas, em uma panela coloca um pouquinho de óleo e alho picado, dá uma fritadinha, e coloque as tirinhas de couve, tampe e deixa la cozinhando no fogo baixo, ela vai murchar,fica maravilhosa, você tem a opção de fritar bacon e misturar tb, eu adoroooo, no meu blog tem a parte de sucos, lá tem receitinhas com o couve misturando com outras frutas, fica maravilhoso e faz muito bem pra saúde , é o famoso suco detox ;) ,espero que goste :) beijinhosss, ah parabéns, suas couves ficaram lindas demais!

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Catarina... ADOOOOOORO couve de bruxelas! AMO AMO AMO.... o problema em plantar são as lagartas! Beijos e abraços

chica disse...

Que bom te ver por lá,Catarina e lindas couves. Gosto delas refogadas sempre! beijos,tudo de bom,chica

Cris Mandarini disse...

Boa noite Catarina prazer conhecer seu blog ,nunca tinha visto um pé dessa couve ,é bem parecido com as outras ,adorei conhecer.Uma maravilhosa noite.
http://crismandarini.blogspot.com.br/

Mimirabolante disse...

Catarina, eu adoro couve-de-bruxelas , só não entendo a exorbitância do preço nas feiras livres...
bjcas

Bella disse...

Ola obg pela visita :) visitei os teus dois blogs e adorei sobretudo este ;) parece que temos várias coisas em comum! bjs

Carla disse...

Como não aprecio muito o sabor das couves de Bruxelas, também não sei grandes receitas...
Gostei de ver as fotos!

Simone Felic disse...

Boa tarde
Não conhecia este tipo de couve , achei super interessante.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Obrigada pela visita em meu blog, adorei seu, já estou te seguindo, bom final de semana!

Andreia Morais disse...

Muito, muito obrigada! É mesmo gratificante ler isso.
Concordo contigo, não há relações perfeitas. As pessoas têm é que querer que resultem, cuidar desse amor e investir nele para que dure, se possível, uma vida inteira. Quando menos estamos à espera ele bate-nos à porta

Beijinhos*

Unknown disse...

As couves fazem fotografias muito bonitas e alem disso,são deliciosas!! Eu adoro um bom caldo verde!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt