sábado, 10 de novembro de 2018

Onde ando agora?

Sim, é a pergunta do momento. Assim de repente, já se passaram 8 meses desde que escrevi aqui pela última vez (a sério?!?!?!) e foi em menos de um fósforo que se passou tanto tempo.

Tenho muitas saudades do blogue e das pessoas que conheci através deste canal. Pessoas que durante tanto tempo me inspiraram e, sem saberem, me ajudaram a passar um dos períodos mais complicados da minha vida.

Com algumas destas pessoas ainda consigo comunicar e acompanhar algumas das suas novidades através do Instagram (onde vou agora mais vezes), mesmo não sendo de uma forma tão frequente como gostaria. Mas outras só contacto por aqui e por isso é que, apesar de poder parecer, este NÃO É um texto de despedida, não é um adeus. É mais um "Olá, apareço menos vezes, mas continuo por aqui. Está tudo bem, continuo ecológica, mas tenho menos tempo, pelo menos para já."

Como falei no post anterior, a minha vida sofreu algumas mudanças, que espero que me levem a outras (ainda) melhores. O tempo continua curto, mas a sustentabilidade continua a fazer parte da minha vida, isso não mudou.

Também no último post falei (e mostrei imagens) da minha horta. As couves foram as melhores que tive e as ervilhas deram tanto, mas tanto, que ainda tenho uns 2 quilos congelados. Mas infelizmente a horta ficou agora em stand-by, porque a nossa falta de meios para aproveitar aquele terreno é grande e, apesar de adorarmos os frutos do nosso trabalho e a paz que se consegue com aquelas actividades do campo, o nosso tempo também se tornou mais escasso.

A vida é feita de escolhas e essa foi a nossa. Mas também é feita de Sonhos e este sonho de cultivar a minha própria comida não desapareceu, muito pelo contrário. Continua com muita força e irá realizar-se novamente. Será apenas mais para a frente, num futuro que espero que seja próximo.
E ainda falando de sonhos, partilho convosco o meu mais recente. Sempre tendo como base a auto-sustentabilidade, este é outro projecto a dois (como era a horta). Eu e ele, em mais um projecto das nossas vidas em comum.

Convido-vos a conhecer o local onde, por agora, irei passar mais tempo: O Escritório.
Podem acompanhar o processo de transformação deste local, aqui na página do Instagram: https://www.instagram.com/o.escritorio.ci/  (não precisam de ter perfil no Instagram, podem visitar sempre que quiserem através desse link).
Este era um local que estava desaproveitado e só servia para guardar tralha, que foi transformado num escritório onde eu e ele podemos trabalhar e desenvolver os nossos negócios e marcas associadas. Ainda não está completo, mas está quase.

Deixo os vídeos abaixo para verem o antes e o agora (e ainda não totalmente finalizado...):




Podem também acompanhar a página do blogue no Instagram, onde vou mais vezes e partilho alguns dos passeios e outras curiosidades ecológicas, aqui: https://www.instagram.com/ecologica_quem_eu/

Obrigada a todos pelas mensagens, pela preocupação e pelo carinho. De vez em quando passarei por aqui, sim. Bom fim de semana e até breve!

12 comentários:

Andreia Morais disse...

Oh, que saudades! O importante é que continues por cá, mesmo que não possa ser com tanta frequência. Espero, de coração, que alcance os teus sonhos, fico deste lado a torcer por ti <3

Lete disse...

Olá, Catarina, que bom ver-te por aqui!
Não tenho outras redes sociais além do blog e esse continua a ser o meu lugar de eleição. Dei pela tua falta, mas costumo respeitar o silêncio de quem "desaparece".
Espero que tudo continue bem contigo e com as tuas culturas e é claro, vou esperar que voltes a "aparecer" como dantes. :)
Beijinhos, vamos lá!

chica disse...

Tenho te acompanhado por lá no Instagram e fico feliz em te ver aqui e tuas modificações. bjs, chica

Andreia Morais disse...

r: Como é bom ler isso! Muito obrigada ❤

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Bom te ver! E ver matéria tão cara! Parabéns! Vou pouco no Instagram, tento às vezes passar lá sem que te visse! Grande abraço! Laerte.

Graça Pires disse...

Como não digo as redes sociais, gostei de te ver aparecer por cá. Que tudo te corra bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

CÉU disse...

Olá, Catarina!

Fiquei mto contente qdo te vi no meu blogue e acredita k pensei: Catarina, mas quem é? Vê bem o que fazem oito meses de afastamento, embora eu me lembrasse com frequência de ti e entrasse em contacto, através do blogue, contigo, embora sem resposta da tua parte.

Então continuas ecológica-rs, empreendedora e apostando na sustentabilidade, tu e ele, claro. Fazem bem se é a vida, k escolheram e se se sentem felizes.

A tua/vossa horta produz k se farta e vocês todos contentes.

O teu escritório, agora, está um luxo, mas antes, é como tu disseste. Renovar e modificar é preciso.

Desejo-vos montes de felicidades e mta aventura à mistura.

Beijinhos e dias felizes e mais quentinhos.

A.João disse...

Foi bom saber que não tinhas deixado o blog de vez :)
Continuação de boa semana.

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

É muito bom saber dos teus progressos! Muitas felicidades nesta nova jornada! Parabéns, beijos!

A Casa Madeira disse...

Oi Catarina, passando para te desejar uma boa entrada de
ano.

Gracita disse...

Querida Catarina
Que o próximo ano seja pleno de luz, esperança, harmonia, amor e muitas realizações. Feliz ANO NOVO! Tudo de bom pra você.
Beijos com carinho

A Casa Madeira disse...

Oi Catarina; passando para ver as novidades...
Abraços.